Be in the know.

To keep up with our latest news and offers sign up to our emailing list.

No Thanks

User Manual - Portuguese

Português

PRECAUÇÃO

Leia atentamente estas informações de segurança e conserve este manual do utilizador para consulta posterior. 

Esta lâmpada LED destina-se apenas a utilização no interior. Retire esta lâmpada do casquilho antes de a limpar. Não utilize detergente líquido ou em spray para limpar. Se a largar ou deixar cair pode causar lesões. Para instalar a lâmpada, é essencial o casquilho corresponder à base da lâmpada. Nunca deite qualquer líquido sobre esta lâmpada, pois tal poderá causar um incêndio ou choque elétrico. 

Certifique-se de que a tensão da lâmpada LED é compatível com a rede de eletricidade do seu país antes de a encaixar num casquilho. Mantenha esta lâmpada abrigada de humidade e siga as instruções de instalação corretas.

As lâmpadas LED LIFX® funcionam sem danos nem problemas funcionais quando são utilizadas num circuito de reóstato com o reóstato regulado para o máximo. Se o reóstato não estiver regulado para o máximo, o controlo da fonte de alimentação proporciona proteção. Quando utilizar um circuito de reóstato, recomendamos que mantenha o reóstato regulado para o máximo, para fornecer a energia mais eficiente para a lâmpada. 

No caso de a lâmpada embutida GU10, certifique-se de que esta é utilizada APENAS NA POSIÇÃO DE MONTAGEM VERTICAL.

INTRODUÇÃO

A LIFX® é uma lâmpada LED de eficiência energética, preparada para Wi-Fi e ligada à Internet que pode controlar com o seu smartphone ou tablet iOS ou Android. Com a aplicação LIFX® pode ligar e desligar lâmpadas, regular a intensidade da luz, ajustar o brilho e a cor, definir cenários diferentes e definir temporizadores para dormir e despertar. Pode controlar lâmpadas individuais, divisões ou toda a casa com a aplicação. A LIFX® continua a funcionar como uma lâmpada de luz normal, que pode ser ligada e desligada premindo um interruptor de luz normal. 

INSTALAÇÃO RÁPIDA

icon_screw_in
ENROSCAR
icon_switch_on
LIGAR
icon_app
TRANSFERIR A APLICAÇÃO EM lifx.com/go

REQUISITOS DO SISTEMA

Para executar a LIFX® é essencial ter:

  • Um dispositivo com o iOS 8.0+ ou, Android 4.0+ o Windows 10
  • Uma ligação à Internet Wi-Fi (o ponto de acesso de Wi-Fi tem de ser 802.11b, g ou n compatível com segurança WPA2 e uma ligação configurada por DHCP disponível para todas as lâmpadas LIFX® ligadas).

ELIMINAÇÃO

Não elimine os aparelhos elétricos como resíduos urbanos indiferenciados; utilize as instalações de recolha seletiva. Contacte o seu governo ou autoridade local para obter informações relacionadas com os sistemas de recolha disponíveis. Se os aparelhos elétricos forem eliminados em aterros ou lixeiras, poderá ocorrer a fuga de substâncias perigosas para as águas subterrâneas e a sua posterior entrada na cadeia alimentar, com danos para a saúde e bem-estar dos utilizadores.

INSTALAÇÃO DE UMA NOVA LÂMPADA

  1. Transfira a aplicação LIFX a partir de: lifx.com/go
  2. Abre a aplicação LIFX, toque em Get Started (Introdução) e introduza o seu endereço de e-mail para criar a sua conta LIFX.
  3. Enrosque a lâmpada num casquilho e ligue.
  4. No ecrã seguinte, toque em ADD BULBS (Adicionar lâmpadas) e siga as instruções apresentadas no ecrã de configuração da aplicação. - A aplicação Android LIFX irá procurar o próprio ponto de acesso de Wi-Fi da lâmpada e ligar-se automaticamente ao mesmo. - No caso da aplicação iOS LIFX, siga as instruções de configuração dos ecrãs seguintes.
  5. Depois de o seu telemóvel estar ligado ao ponto de acesso da lâmpada, a aplicação irá apresentar uma lista de todas as redes Wi-Fi que a sua lâmpada deteta nas proximidades.
  6. Selecione a sua rede e toque em Connect Bulb (Ligar lâmpada). Ser-lhe-á pedido que introduza a palavra-passe da sua rede Wi-Fi.
  7. A aplicação irá agora enviar as suas credenciais de Wi-Fi para a lâmpada e, em seguida, voltará a ligar à sua rede Wi-Fi.
  8. A lâmpada será agora apresentada na aplicação LIFX.

      Visite support.lifx.com, se tiver problemas na configuração da lâmpada.

      Depois de configurar a lâmpada, esta será apresentada na lista das luzes. Selecione a lâmpada e a aplicação irá encaminhá-lo para o ecrã de controlo da lâmpada.

      Caso se trate de uma lâmpada multicolor LIFX terá acesso a rodas de seleção de cores e brancos.

      Caso se trate de uma lâmpada LIFX branca regulável, ser-lhe-á apresentada uma roda de seleção de brancos.

      Toque num tom de luz branca ou colorida na roda de seleção para definir a lâmpada para a sua iluminação preferida.

      ESPECIFICAÇÕES

      LIFX ORIGINAL A21

      LIFX COLOR 650 GU10 DOWNLIGHT

      LIFX WHITE 800 A19

      LIFX WHITE 900 BR30

      LIFX COLOR 1000 A19

      LIFX COLOR 1000 BR30 

      SUGESTÕES E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 

      As recomendações seguintes podem ajudar a atingir a melhor receção de rede e alcance sem fios para a sua lâmpada de luz LIFX®.

      Melhores localizações para a LIFX®:

      • Coloque a lâmpada de luz LIFX® numa área aberta onde existam poucas obstruções, tal como grandes peças de mobiliário ou paredes. Mantenha-a afastada de superfícies metálicas.
      • Evite colocar a lâmpada de luz LIFX® atrás de mobiliário ou dentro de armários.
      • Não coloque a lâmpada de luz LIFX® em áreas rodeadas por superfícies metálicas em três ou mais lados.
      • Coloque a lâmpada de luz LIFX® pelo menos a 8 metros (25 pés) de qualquer forno micro-ondas, telefone sem fios de 2,4 GHz ou outra fonte de interferência.

      EVITAR INTERFERÊNCIAS

      Os seguintes itens podem provocar interferências com a comunicação sem fios:

      • Fornos micro-ondas
      • Fuga de radiofrequência DSS (Direct Satellite Service)
      • O cabo coaxial original fornecido com uma antena parabólica.
      • Dispositivos elétricos, tais como linhas de alimentação, ferrovias elétricas e centrais energéticas.
      • Telefones sem fios que funcionem na gama 2,4 GHz.

      Quanto mais afastada estiver a fonte da interferência, menos provável será causar um problema.

      PROBLEMAS E SOLUÇÕES

      Se a aplicação LIFX® não conseguir detetar as suas lâmpadas LIFX®:

      Certifique-se de que o dispositivo que está a utilizar tem Wi-Fi e que a lâmpada LIFX® se encontra no raio de alcance do seu ponto de acesso Wi-Fi. Verifique o menu de estado de Wi-Fi na barra de menus para assegurar que o Wi-Fi está ligado. Se a aplicação LIFX® ainda não conseguir detetar as suas lâmpadas LIFX® visite support.lifx.com, para obter instruções adicionais de resolução de problemas e reposição de equipamento.

      REPOR UMA LÂMPADA

      Para repor uma lâmpada LIFX® A21 ou GU10, prima o interruptor de reposição na parte posterior da lâmpada para uma posição diferente da anterior enquanto a lâmpada está ligada. A lâmpada irá apresentar uma sequência de reposição de vermelho, verde, azul e luz branca para indicar a respetiva reposição. A lâmpada está agora disponível para estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi através da aplicação.

      Para repor a lâmpada LIFX® A19, desligue-a e ligue-a utilizando o interruptor de luz durante um total de 5 minutos num ritmo moderado. Deixe a lâmpada acesa durante cerca de 1 segundo antes de desligar para o ciclo seguinte. A lâmpada irá apresentar uma sequência de reposição para indicar a respetiva reposição. A lâmpada está agora disponível para estabelecer ligação a uma rede Wi-Fi através da aplicação. 

      SUPORTE

      Para suporte técnica para a LIFX®, envie um e-mail para: support@lifx.com 

      ADVERTÊNCIAS, LIMITAÇÕES E CONFORMIDADE DO HARDWARE

      Certificação

      A LIFX® cumpre os requisitos de certificação de diversas regiões do mundo.

      Para ver uma lista completa de certificações da LIFX® aceda a www.lifx.com/legals, para assegurar que a LIFX® cumpre os requisitos de certificação da sua região. 

      Este dispositivo está em conformidade com a parte 15 das regras da FCC. A operação está sujeita às duas condições seguintes: (1) este dispositivo não pode originar interferências prejudiciais e (2) este dispositivo tem de aceitar quaisquer interferências recebidas, incluindo interferências que possam originar a operação não desejada do dispositivo. Este aparelho digital de Classe B está em conformidade com as normas CAN ICES3 (B)/NMB3 (B). Este aparelho digital não excede os limites da Classe B para emissões de ruído digital provenientes de aparelhos digitais, conforme estabelecidos nos Regulamentos de Interferência Radioelétrica do Departamento Canadiano de Comunicações. Este dispositivo foi testado e está em conformidade com os limites de um dispositivo digital de Classe B, de acordo com a parte 15 das regras da FCC.

      Fabricado na China. 

      • ESTE DISPOSITIVO NÃO SE DESTINA A UTILIZAÇÃO EM SAÍDAS DE EMERGÊNCIA
      • UTILIZAR APENAS EM LUMINÁRIAS ABERTAS
      • O PESO ADICIONADO AO DISPOSITIVO PODE CAUSAR INSTABILIDADE NUMA LUMINÁRIA PORTÁTIL AUTÓNOMA 

      Este dispositivo está em conformidade a(s) norma(s) RSS de isenção de licença da Indústria do Canadá. A operação está sujeita às duas condições seguintes: este dispositivo não pode originar interferências e este dispositivo tem de aceitar quaisquer interferências, incluindo interferências que possam originar a operação não desejada do dispositivo.

      ALTERAÇÕES E MODIFICAÇÕES

      As alterações ou modificações realizadas neste dispositivo podem anular a certificação do mesmo. As alterações ou modificações nesta unidade que não sejam expressamente aprovadas pela entidade responsável pela conformidade poderão anular a autoridade do utilizador para operar o equipamento.

      REQUISITOS DE INSTALAÇÃO RECOMENDADOS

      Este dispositivo só deve ser instalado em acessórios para iluminação e luminárias concebidos para o efeito. As lâmpadas, acessórios e luminárias concebidos para aceitar lâmpadas de luz mais pequenas ou de potência inferior podem resultar num funcionamento da lâmpada LIFX® abaixo da sua capacidade ideal. Para um desempenho ideal, recomenda-se que as lâmpadas LIFX® sejam instaladas em luminárias que forneçam fluxo de ar suficiente através e em torno da lâmpada. Recomenda-se que a lâmpada LIFX® seja instalada longe de outros dispositivos concebidos para receber ou transmitir sinais de rádio. Recomenda-se que as lâmpadas LIFX® sejam instaladas e manuseadas a uma distância mínima de 30 cm do corpo. 

      INTERFERÊNCIAS

      A LIFX® foi concebida para minimizar as interferências com outros dispositivos de rádio, transmissão ou receção. O fabricante não é responsável por quaisquer interferências causadas em resultado de modificações no produto ou por incumprimento da secção "Advertências e Precauções" deste documento.

      Este dispositivo gera energia de radiofrequência e, se não for instalado e utilizado em conformidade com os "requisitos de instalação recomendados", poderá causar interferências prejudiciais nos dispositivos de comunicação via rádio. Se o dispositivo estiver a causar interferência radioelétrica, recomenda-se que o utilizador tente: a) reposicionar o dispositivo num local diferente; b) ajustar a antena do dispositivo de receção; c) consultar um técnico com experiência em interferência radioelétrica.

      ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

      A LIFX® não foi concebida para utilização em:

      • Luminárias fechadas que limitam o fluxo de ar e/ou acumulam quantidades excessivas de calor
      • Saídas ou luzes de emergência
      • Conjunto com sensores/dispositivos de temporização de fabricante não aprovados pela LIFX®
      • Acessórios para iluminação que incluem reóstatos não compatíveis com a LIFX® (consulte support.lifx.com, para obter uma lista dos reóstatos compatíveis)
      • Locais onde existem um risco de choque elétrico
      • Áreas exteriores
      • Condições molhadas ou húmidas
      • Tomadas não classificadas para esta lâmpada
      • Tomadas que utilizam um adaptador de outro fabricante
      • Ambientes excessivamente quentes (por exemplo, perto de fornos, radiadores, aquecedores, etc.)
      • Regiões ou países para além daqueles a que o produto se destina.

      QUANDO UTILIZAR A LIFX®

      • Desligue a fonte de alimentação da tomada e dê tempo suficiente para a lâmpada LIFX® arrefecer antes de a remover do casquilho.
      • Não abra o dispositivo, pois tal irá anular a garantia.
      • Não coloque ao alcance de crianças. Este dispositivo não é um brinquedo e não deve ser dado a crianças.
      • Não limpe o dispositivo quando está ligado à alimentação ou à tomada de luz.
      • Limpe regularmente as lâmpadas com um pano seco macio, sem utilizar agentes de limpeza. 

      GARANTIA LIMITADA

      Visite: lifx.com/warranty